A parabola da ovelha perdida

Lucas 15

1 Ora, chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.3 Então ele lhes propôs esta parábola:4 Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?5 E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;6 e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Saúdo os irmãos na Paz do Senhor.

Se Deus lhe trouxe hoje a minha página, alguma coisa você vai ganhar . Neste pequeno texto de hoje tiro o versciculo de numero 6 do capitulo 15 do livro de Lucas, para ministrar algumas palavrinhas. Se você esta descepcionado com a liderança de hoje,ou com os pastores de hoje,apostolos,papas…ou pessoas que segundo a biblia são responsaveis por alimentar o povo de Deus e cuidar dela enquanto volta o dono destas ovelhas. leia e medite

No versiculo 6 o Pastor, até mesmo perdeu o sono quando uma ovelha se desgarrou, perdeu o desejo de se reunir com amigos,familia, ocupou-se em busca-la, em pensar como poderia encontra-la, aflingiu-se ao ponto de deixar seus compromissos e ir busca-la, sem perder as esperanças de encontra-la viva. Sua alegria foi tão real ao tê-la de volta salva que chamou familia, amigos e vizinhos. A biblia não fala da Familia, mas, creio que ela estava envolvida na sua aflição, na sua busca e neste caso é obvio que fez parte desta festa. Esta parabola, ilustra a alegria de Deus, quando uma ovelha que esteja fora ou dentro do seu rebanho é encontrada pelo seu Pastor. Quando ela, aceita sua busca e envolv-se nos seus cuidados. Quando ela aceita a salvação. Quando ela perde-se e indo Deus ao seu encontro com a proposta de perdão e salvação , ela aceita. Ate’ os anjos se alegram.

Infelizmente nos dias de hoje, nem sempre veremos nossos líderes (Pastores) ocupados, nem perdendo noites pensando noque há de acontecer, se  uma das suas ovelhas   se desviarem de seu rebanho. Tem alguns, que até ficam alíviados quando algumas delas morrem, sentem-se, segundo eles, por Deus, honrados. Enquanto Deus sente prazer na salvaçâo do homem, alguns líderes sentem prazer em sua morte.  Por isso, irmão, saiba que estamos nos últimos dias, em que, o amor e útopia(fantasia), faz parte apenas do roteiro de ministração, é uma decoração. Pouquissimas vezes iremos ver alguém fazer festa por achar a ovelha perdida. Os nosso Líderes estão muito ocupados organizando festas, conferências, jantares, compras, para perceber que você precisa de ajuda, precisa de orientação é conselho…ou até mesmo pra perceber que você esta se desgarrando. Mas, CRisto, o verdadeiro autor da sua Fé, aquele que deu a vida por você, ele esta lhe observando. Ele não esta ocupado com as coisas desta terra. Cristo esta sempre disposto a te perdoar. Não apague-se por causa da indiferença nem do menosprezo de homens comuns como você, homens que só assumem seus compromissos sociais, diante de outros homens, para obter méritos rapidos e mundanos. Na realidade muitos deles não lhe dão nada pra comer, não porque não queram, mas, porque Não tem. Então busque DEUS na oração, no estudo da palavra. Conflite, testifique as ministrações e ensinamentos segundo a Bíblia. Certo Pastor, chegou a dizer durante a ministração, que enojava-se da expressão- QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. E completou dizendo: Meu irmão quem errou tem que pagar. Estamos aqui pra isso, pra pagar e para julgar.  Não seja vitima da amargura de alguns. E real, que sua vida com Deus não venha a depender do ânimo de outros, porque, segundo a biblia o amor e a fé  se esfriará. A sua não pode depender do seu vizinho.

Você tem valor diante de Deus. Jesus te ama.

Manuela Lutta

About Lutta Manuela

Obrigado pelos seus comentários.Deus Abençõe. Manuela Lutta
This entry was posted in Novembro 2010. Bookmark the permalink.

One Response to A parabola da ovelha perdida

  1. Antonio says:

    Irmão vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-lo como meu amigo virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>